Menu
em

Acipg recebe doação da Engie para produzir livro de história

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) recebeu uma doação de R$ 30 mil da Engie Brasil Energia, por meio da Lei Rouanet, destinados a financiar parte do livro que irá registrar os cem anos de existência da associação ponta-grossense. O patrocínio vai possibilitar a primeira etapa de produção, a pesquisa.

“É um prazer muito grande para nós termos uma empresa deste porte instalada aqui em Ponta Grossa, fazendo um trabalho que vai ser bom para o Paraná inteiro. Fica aqui o nosso agradecimento por essa doação, a Associação Comercial fica sempre à disposição para o que precisar, e contem conosco sempre”, disse o presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca.

A Engie é a concessionária do Projeto de Transmissão Gralha Azul, ainda em construção, para melhorar a oferta e a qualidade de energia para a região Centro-Sul do Paraná. Os representantes da multinacional francesa reforçaram o compromisso em apoiar medidas voltadas para o desenvolvimento local.

“A Engie só tem a agradecer, nós viemos implantar e operar aqui por 30 anos, então estaremos com vocês por pelo menos todos esses anos. Pretendemos firmar laços verdadeiros e gerar desenvolvimento para a cidade. Apoiar projetos que passam por um registro cultural local para nós tem muito significado e relevância”, afirmou Carlo Bruno Lopes do Nascimento, coordenador Socioambiental e consultor Jurídico do Sistema de Transmissão Gralha Azul.

Também agradeceram a contribuição da Engie a diretora de Eventos e Assuntos Culturais da Acipg, Indianara Prestes Mattar Milleo, que ressaltou a importância do envolvimento das empresas com a comunidade do seu entorno; o conselheiro da associação Wilson Souza de Oliveira e a jornalista Alessandra Bucholdz, responsável pela elaboração do livro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile