em

ACIPG debate destinação de Imposto de Renda para Santa Casa

‘Café do bem’ contou com representantes da Santa Casa e contabilistas da cidade

Representantes da Santa Casa pediram apoio dos profissionais da contabilidade do município / Foto: Divulgação

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu, na manhã desta sexta-feira (01), um café da manhã para os contabilistas voltado para auxiliar a Santa Casa de Ponta Grossa.

Durante o encontro, intitulado ‘Café do Bem’, representantes da instituição pediram apoio dos profissionais da contabilidade do município para sensibilizar seus clientes para destinarem parte do Imposto de Renda para o projeto ‘Pela Vida do Idoso em tratamento no Hospital Santa Casa de Ponta Grossa‘.

Santa Casa de Ponta Grossa

A equipe do Hospital apresentou ações e números sobre o trabalho feito pela instituição e a importância do atendimento realizado para a saúde na região, bem como apresentou algumas dificuldades que o Hospital tem, e por isso a importância de receber recursos e auxílio financeiro.

A ACIPG vem demonstrando apoio à Santa Casa e auxiliando a entidade na captação de auxílio e recursos, e é parceira do Hospital em um projeto que incentiva os contabilistas a captar destinações de parte do Imposto de Renda. Os escritórios contábeis e profissionais autônomos do setor que participarem da ação poderão ter benefícios como exposição de suas marcas, utilização de espaços da ACIPG, além de outros incentivos.

Para Juliano Kobelache, Diretor de Micro e Pequena Empresa da ACIPG e um dos idealizadores do projeto, a oportunidade do projeto, além de auxiliar a Santa Casa, é de se fortalecer um hábito de destinar recursos para projetos e entidade.

“Agradeço a todos os colegas e empresas parceiras que estão participando deste café da manhã. A gente sabe que a Santa Casa oferece excelentes serviços para a comunidade, mas me sensibilizei com a Santa Casa porque muitas vezes não se sabe a dimensão do trabalho dela. Então é preciso fazer alguma coisa por ela, e nós contadores sabemos da dificuldade que é convencer um cliente a fazer essa destinação, mas podemos começar a semear uma cultura em nossa cidade, que é a destinação do Imposto de Renda por isso dessa campanha, dessa provocação”, afirmou.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.