em

PRF registra queda de 33% nos acidentes na região durante o feriado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço de acidentes nas rodovias que cortam de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais durante o feriado prolongado. A Operação Nossa Senhora de Aparecida 2021 encerrou às 23h59 de terça-feira (12) e, durante os cinco dias de intensificação da fiscalização nas estradas, foram registrados 12 acidentes na região onde resultaram em um óbito e 12 feridos.

De acordo com a PRF, o número de ocorrências reduziu 33% se comparado com o feriado prolongado em 2020, que caiu em uma segunda-feira, onde foram registrados 18 acidentes e um óbito. O número de feridos também foi maior em 2020, com 21 vítimas. Neste ano, 12 pessoas sofreram ferimentos em decorrência dos acidentes.

“As saídas de pista representaram 50% dos acidentes neste ano por conta da ocasião de chuvas no início do feriado. Entre as causas verificadas, estão a velocidade acima do limite e a embriaguez ao volante”, destacou o inspetor Aurélio Santos, da delegacia de Ponta Grossa.

O inspetor destacou ainda que, ao longo da operação, foram fiscalizados 545 veículos e sete condutores foram notificados por embriaguez ao volante. Outros 42 motoristas por ultrapassagens indevidas.

Acidentes

O acidente mais grave registrado durante o feriado ocorreu no último dia 9, na BR-376, em Imbaú. A vítima, um rapaz de 30 anos, conduzia um veículo VW/Voyage sentido Ponta Grossa quando colidiu na parte traseira de um caminhão VW 24220, placas de Curitiba. O rapaz morreu no local do acidente. O motorista do caminhão não ficou ferido e o resultado do bafômetro foi negativo para o álcool.

Rapaz de 30 anos morreu após bater contra um caminhão na BR-376, em Imbaú. (Foto: PRF/Divulgação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.