em

Acidente com produto químico mobiliza bombeiros na UEPG

Um acidente, com o produto químico peróxido benzoíla, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, no final da manhã de quarta-feira (29), no campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Segundo informações da universidade, o material sofreu ignição espontânea na estufa, a 70°C, e produziu fumaça no laboratório do curso de Engenharia de Materiais.

Em nota, a UEPG informou que, após o ocorrido, o local foi evacuado e ventilado com a abertura das portas e janelas. Alunos e professores que estavam no laboratório foram levados para fora do prédio. "O protocolo de segurança recomenda que neste tipo de evento seja acionado o Corpo de Bombeiros. O técnico de segurança também tomou todas as medidas protocolares", informou a instituição.

Apesar do susto, não houve dano patrimonial ou às pessoas que estavam no ambiente. "A UEPG esclarece que não houve vazamento de gás ou qualquer outro produto que ofereça risco à comunidade acadêmica".

Perigo

De acordo com o 2° tenente Maltaca, do Corpo de Bombeiros, dependendo da temperatura e da quantidade, o peróxido benzoíla pode causar explosão, além de fazer mal a quem está próximo ao produto. "É um produto perigoso e a quantidade elevada pode ocasionar a combustão, por isso, deve ser manuseado com cuidado", alertou.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar a situação. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.