Menu
em

Acesso à Câmara de PG só será permitido com apresentação de documento e cadastro

(Arquivo DC)

O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, vereador Daniel Milla (PSD), adiantou ao dcmais e Diário dos Campos, uma mudança no acesso à sede do Legislativo que passa a vigorar já a partir desta semana. Trata-se do sistema de identificação para os visitantes, anunciada ainda no ano passado, entre as ações que a presidência pretendia implantar na Casa de Leis.

De acordo com ele, para ter acesso à Câmara, todos os visitantes – seja para se dirigir a algum gabinete ou acompanhar à sessão da galeria, precisarão apresentar documento de identificação válido e com foto, além de fazer cadastro na portaria. “A ideia é a gente fazer a terceirização da portaria. Como isso ainda não foi possível vamos destinar alguns servidores do gabinete para iniciar este trabalho, que começa a partir do dia 4. Quem não tiver documento válido e não fizer cadastro não conseguirá entrar no espaço”, adianta Milla.

Ele destaca que a medida tem como objetivo melhorar a segurança do Legislativo, já que o imóvel – especialmente banheiros e corredores – foi alvo de alguns atos de vandalismo no ano passado. Segundo Milla, a medida também mostra-se importante neste período de pandemia. “Com o cadastro conseguimos saber quem esteve na Câmara nos últimos dias caso algum servidor teste positivo, por exemplo”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile