em

Ação voluntária distribui kits de higiene em PG

O risco de contágio pelo novo coronavírus é o que mantém as pessoas em casa, até segunda ordem. Mas o isolamento social também inspira algumas pessoas a ajudar outras. É nos momentos de crise que ações voluntárias surgem. Ponta Grossa tem algumas dessas iniciativa ocorrendo. Uma delas apresentou nesta segunda-feira seu primeiro resultado: 120 kits de higiene prontos para serem distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa partiu do professor Joaquim de Mira Jr., que percebeu uma triste realidade nesses tempos de disseminação da Covid-19. “São pessoas que precisam optar entre comida ou higiene. Então, eu enviei uma mensagem a cerca de 50 contatos meus nas redes sociais, com objetivo de arrecadar materiais básico de limpeza, e convidei essas pessoas a replicarem a ideia”, explica.

Dessa corrente, 16 pessoas se dispuseram a ajudar, sendo 10 delas fornecendo produtos e outras seis oferecendo quantias em dinheiro. Os kits foram montados na simplicidade que o momento exige, em sacolas de mercado que continham cinco sabonetes, dois litros de água sanitária e oito rolos de papel higiênico.

Os kits foram entregues na manhã desta segunda, na sede da Fundação Municipal de Assistência Social. “Isso prova que, com muito pouco, podemos fazer muito. Apenas 16 pessoas conseguiram tudo isso. Imagine se contarmos com mais ajuda”, diz Mira Jr.

Quem quiser participar da próxima arrecadação pode entrar em contato com o professor Mir Jr. Através do Whatsapp (42) 99111-2220. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.