Menu
em

Ação reforça os atendimentos para a população em situação de rua

(foto: divulgação)

Equipes da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e entidades socioassistenciais promoveram uma ação de conscientização com a distribuição de panfletos, nas praças Barão do Rio Branco e Barão de Guaraúna, sobre os direitos dos moradores em situação de rua.

“A ideia é promover a sensibilização da sociedade em geral em relação à pessoa em situação de rua. O fato é que os moradores em situação de rua são cidadãos como todos nós, com direitos e deveres, e é importante que a sociedade os reconheça e possa contribuir no que for necessário para a promoção destes indivíduos.”, explica a Chefe de Divisão de Média Complexidade da FASPG, Karym Collesel.

Serviços

Além das principais violações e violências sofridas pelos moradores em situação de rua, o material impresso indica quais os serviços são disponibilizados pelo município e onde eles podem buscar ajuda.

É o caso do Centro Pop, por exemplo, que serve café da manhã, café da tarde, estrutura para banho e lavagem de roupas. Também é ofertado atendimento por uma equipe técnica que encaminha para serviços de acolhimento, documentação pessoal, passagens intermunicipais, serviços de saúde, entre outros. O local funciona das 8h às 17h, na Rua Tobias Monteiro, 74.

Demais serviços:

  • Assistência Social: CRAS, CREAS
  • Serviços de Saúde: UBS, UPA, SAMU
  • Segurança Pública: Polícia Militar e Guarda Municipal
  • Ministério Público
  • 156
  • Serviço de Abordagem Social (42) 98879-3792

Leia mais: Cidades terão apoio para acolher pessoas em situação de rua

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile