Menu
em

Ação policial desfaz ocupação no Parque dos Sabiás

PM dispersou integrantes de ocupação na madrugada / Foto: Divulgação

A Polícia Militar, em ação realizada na madrugada deste sábado (5), retirou o grupo de integrantes da Frente Nacional de Luta (FNL) que ocupou nova área em Uvaranas. A ocupação no Parque dos Sabiás, em Ponta Grossa, ocorreu no final da tarde de sexta-feira (4), e foi desmobilizada pela PM na madrugada deste sábado. De acordo com as primeiras informações, Cavalaria, Pelotão de Choque e equipes de Curitiba atuaram em conjunto na reintegração de posse do terreno.

Ocupação no Parque dos Sabiás

A informação foi repassada pelo representante da FNL, Leandro Dias. Conforme seu relato, por volta das 4 horas, um efetivo policial formou cordão de veículos isolando o perímetro, retirando os barracos cuja montagem havia sido iniciada, e retiraram todos os ocupantes da área que, segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, pertence à Cohapar.

Leandro Dias disse à reportagem do portal dcmais que ele e sua companheira foram detidos e encaminhados à 1ª Cia da PM, no Parque Ambiental, e que os demais envolvidos na ocupação – cerca de 80, segundo ele – foram presos ou dispersados. Ele não soube informar com precisão, e disse que seu celular foi apreendido no momento da ação policial.

O setor de Comunicação Social do 1º Batalhão de Polícia Militar foi questionado sobre os procedimentos que foram adotados para reintegração de posse da área que, segundo a Cohapar, deve receber a construção de um Condomínio do Idoso, nos próximos meses. A PM ainda não se pronunciou oficialmente, e o relato da ocupação e da ação policial não constam no Boletim de Ocorrências divulgado à imprensa na madrugada deste sábado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile