em

Ação integrada prende suspeitos de furto a joalheria

Dois suspeitos, de 28 e 33 anos, foram presos pela PM de Ponta Grossa, na noite de sexta-feira (27). Equipes da Guarda Municipal faziam patrulhamento, quando interceptaram comunicação via rádio, na frequência da GM, de um diálogo que parecia ser de criminosos em roubo em andamento a estabelecimento comercial. Os agentes, então, informaram a PM sobre a situação, que realizou buscas na região onde o sinal de rádio era mais forte, até que localizou um veículo com placas de Santa Catarina, estacionado na área central.

Dois suspeitos foram vistos, saindo a pé de um terreno baldio na rua Dr. Colares, e entrando em um Chevrolet Prisma, que foi seguido e abordado na Nova Rússia. Com eles, a polícia localizou um rádio comunicador, uma máquina de cortar aço e um disco de corte. Os suspeitos relataram estar em um grupo com outros dois veículos, que já haviam se evadido, após furtarem uma joalheria no bairro Nova Rússia.

O arrombamento ocorreu em uma sala comercial que estava vazia. No local, os suspeitos teriam arrebentado uma parede para ter acesso ao cofre com as joias no imóvel ao lado. Os objetos furtados não foram localizados, e o material supostamente usado no furto foi apreendido e encaminhado à 13ª Delegacia de Polícia Civil. (D.K.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.