em

Ação integrada de segurança fiscaliza bares e veículos

Uma ação integrada das forças policiais, realizada entre a noite do último sábado (11) e a madrugada de domingo (12), fiscalizou bares, lanchonetes e veículos em Ponta Grossa. A operação foi organizada pelo 1° BPM e contou com a participação das polícias rodoviárias federal e estadual; Corpo de Bombeiros; polícias Civil e Ambiental; Guarda Municipal; Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte; Vigilância Sanitária; Secretaria Municipal de Planejamento e Fiscalização de Indústria e Comércio.

Segundo a PM, 110 agentes de segurança participação da ação em diferentes frentes de segurança como bloqueios policiais, arrastões e saturação de áreas. Cerca de 12 bares, lanchonetes e outros locais de concentração, 298 veículos, e 1050 pessoas foram alvos de abordagens, buscas, vistorias e inspeção, no intuito de prevenir e reprimir qualquer incidência criminal.

Durante as ações de segurança, sete pessoas foram detidas e um homem foi encaminhado devido à um Mandado de Prisão. Seis pessoas também foram detidas suspeitas de envolvimento nos crimes de embriaguez ao volante, receptação, fornecer bebida alcoólica à menor de 18 anos, perturbação do trabalho ou sossego alheio e direção de veículos com a carteira de habilitação suspensa.
Os esforços resultaram também na apreensão de aparelhagens de som, uma motocicleta com sinais de adulteração, 30 comprimidos de Ecstasy, e duas buchas de cocaína. Também foram recolhidos 11 veículos em situação irregular. Ao todo oito estabelecimentos foram fechados, e 15 notificações emitidas pelos órgão da Prefeitura por irregularidades relacionadas a perturbação do sossego e a problemas sanitários.

Em uma casa noturna na área central, 14 adolescentes foram flagrados em situação irregular, dentre os quais quatro confirmaram ter ingerido bebida alcoólica no local. Diante dos fatos o responsável pela casa noturna foi encaminhado a delegacia de polícia.

Operação fiscalizou bares, lanchonetes e veículos em Ponta Grossa. (Foto: PM/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.