Menu
em

Ação arrecada seis toneladas de lixo eletrônico

A prefeitura de Ponta Grossa realizou mais uma dia de coleta de lixo eletrônico, na tarde desta sexta-feira (22). Durante todo o dia, foram coletados diferentes materiais com resíduo eletroeletrônico, como celulares, televisores, aparelhos de DVD, fax e som e diversos outros, totalizando seis toneladas de material. Essa foi a segunda edição do “Bota Fora do Lixo Eletrônico”, que em setembro do ano passado recolheu 14 toneladas de equipamentos, dando destino correto a materiais com componentes eletroeletrônicos.

“Todo o material arrecadado será revertido em renda para as famílias das associações de catadores. Sabemos que muitas pessoas possuem em casa aparelhos e equipamentos já sem uso, mas que não sabem como ou onde destinar adequadamente, então a ação acaba sendo mais uma alternativa de descarte correto”, comenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Barros.

O ponto de coleta do Bota Fora do Lixo Eletrônico foi instalado no Parque Ambiental, nas proximidades do posto da Polícia Militar, das 8 às 17 horas.

A Prefeitura Municipal pretende realizar mais ações para recolhimento de material eletrônico. “A intenção é coletar, reciclar, reutilizar e dar a destinação correta ao lixo eletroeletrônico, contribuindo para um desenvolvimento sustentável. Além disso, muitos aparelhos são possíveis de recuperação e através deles pode ser feito um trabalho social, com doação para escolas, órgãos públicos e entidades assistenciais”, explica Barros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile