Menu
em

Aberta consulta pública sobre Política para as Mulheres

A Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social abriu espaço a sugestões da população para a conclusão do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres 2018-2021. As contribuições devem ser encaminhadas em formulário próprio até 15 de fevereiro, seguindo três diretrizes básicas: promoção da igualdade e enfrentamento aos preconceitos; fortalecimento institucional e da participação social e combate à violência.

A versão preliminar do Plano de Ação foi desenvolvida em conjunto com secretarias estaduais políticas públicas e com a sociedade civil, por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. “Neste momento, procura-se a ampla participação popular por meio de plataforma on-line”, comentou Ana Cláudia Machado, coordenadora da Política da Mulher, pela Secretaria de Estado da Família.

O Plano de Ação preliminar e o formulário para participação podem ser acessados pelo banner disponível na página da Secretaria da Família (http://www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br/).

Para participar

Para orientar quem quer colaborar com a elaboração do plano estadual, estão disponíveis os arquivos com os objetivos e as ações propostas para cada uma das diretrizes: “Promoção da igualdade de gênero e da equidade, com enfrentamento aos preconceitos, para o protagonismo de todas as mulheres e meninas”; “Fortalecimento institucional e da participação social para universalidade das políticas”; e “Eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres”.

Há duas possibilidades de sugestão. O interessado pode sugerir a inclusão de um novo objetivo ou ação ou a modificação de redação ou meta. No formulário disponível deve-se preencher apenas a questão Sugestão de Inclusão ou Sugestão de Alteração/Inclusão, conforme o caso, indicando a diretriz ou o número do objetivo.

Fortalecimento institucional e da participação social são ações propostas no plano. (Foto: Divulgação/Agência Estadual)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile