em

78 prédios públicos serão dedetizados contra pragas urbanas em PG

(foto ilustrativa)

A Prefeitura de Ponta Grossa contratou, através de uma licitação, uma empresa para realizar o serviço de dedetização para o controle de pragas urbanas e animais nocivos.

Ao todo, 78 prédios públicos na área urbana e rural, ligados à Fundação Municipal de Saúde, irão passar pelo processo de dedetização, desratização e descupinização. O serviço tem objetivo de combater e evitar a presença de baratas, formigas, pulgas, aranhas, dengue, ratos, escorpiões, mosquitos, e outros que podem causar doenças à saúde das pessoas nas unidades de saúde.

“Para a desinsetização e desratização, além das áreas internas e externas, o serviço deverá ser executado inclusive estendendo-se ao teto, entre a laje ou forro e o telhado”, diz o contrato.

Aplicação da dedetização

A empresa vencedora da licitação 64/2023 foi a Orion Dedetizadora Ltda e já assinou o contrato com o governo municipal. A empresa receberá o valor de R$ 52,8 mil para realizar o serviço a cada quatro meses nos 78 prédios públicos da saúde, que totalizam 278.105,55m².

“As aplicações não são feitas todas de uma única vez, e nem todos os meses em todos os locais, desta forma, tal valor se dilui durante o prazo contratual (o qual será de 36 meses)”, diz o contrato.

O cronograma da dedetização será definido pela Fundação de Saúde e a empresa contratada deverá orientar os funcionários sobre primeiros socorros, em caso de acidentes.

Leia mais: Donos de terrenos sujos são notificados e sujeitos à multa milionária

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.