em

Das 60 praças abandonadas, 20 já passaram por manutenção

Foto: José Aldinan

Das 60 praças identificadas em situação de abandono em Ponta Grossa, 20 já passaram por manutenção ou revitalização. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, desde o começo do ano, a pasta vem acompanhando a situação das 153 praças e parques do município.

Prefeitura gasta mais de R$ 25 mil na recuperação da iluminação em praças e parques

A pasta informou que, a partir da criação Departamento de Parques e Praças, os serviços de manutenção são constantes e ocorrem diariamente. A Praça Barão de Guaraúna é um dos locais que teve os serviços iniciados há cerca de duas semanas com o corte de mato, reforma de banheiros e pintura nova.

Prefeitura inicia procedimentos para interdição de praças e parques

“A Secretaria de Meio Ambiente atua de duas formas no que se refere a praças e parques: há a manutenção padrão, que ocorre com frequência, com o corte da grama, limpeza dos resíduos e manutenção de estruturas de academia ou parquinho. E há a revitalização, quando há um projeto maior para o local, que além dos serviços de manutenção padrão, também recebe pintura nova, melhorias em estruturas físicas (como banheiros, feirinha, etc), de acordo com as especificidades de cada local”, informou a pasta.

Os trabalhos, de acordo com o Meio Ambiente, são destinados aos locais que recebem maior fluxo de pessoas. O Parque Monteiro Lobato, Praça Getúlio Vargas, Praça Barão do Rio Branco e o Parque Marguerita Masini são locais que já passaram por revitalizações ao longo do ano.

Balneário Rio Verde

A primeira etapa de revitalização do Balneário Rio Verde começou no final de novembro a partir do corte de mato, limpeza dos resíduos e instalação de 12 churrasqueiras. Os trabalhos devem incluir nos próximos dias a instalação do parquinho, melhorias no campinho e reforma dos banheiros. A previsão de entrega do parque revitalização é para início de fevereiro.

LEIA TAMBÉM NO DCMAIS: Ao vivo: Prefeitura inicia revitalização do Balneário Rio Verde

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.