em

442 ambulantes fazem parte do Projeto Ambulante Legal

O projeto Ambulante Legal, que capacita e regulariza os vendedores ambulantes de Ponta Grossa, tem sua primeira reunião com a abertura dos primeiros cursos profissionalizantes de capacitação.

Dos ambulantes cadastrados no banco de dados da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), 442 fazem parte do projeto Ambulante Legal que teve início nesta quinta-feira (11). Segundo a SMICQP, “a reunião marca a abertura das inscrições dos dois primeiros cursos profissionalizantes voltados aos ambulantes nesse primeiro semestre do ano”.

Dentre os vendedores ambulantes cadastrados, segundo a Secretaria, o maior segmento foi do ramo alimentício. Porém, todos os vendedores ambulantes que comercializam dentro das leis, poderiam participar do projeto.

A reunião acontece na Associação Recreativa Homens do Trabalho, às 9 horas.

O cadastro dos ambulantes iniciou em fevereiro desse ano e tem a intenção de mapear o setor na cidade. A ação foi determinada pelo prefeito Marcelo Rangel em uma reunião realizada com mais de 160 vendedores no final de 2018.

Durante o mês de fevereiro o projeto cadastrou 675 vendedores ambulantes, que tinham a opção de fazer ou não parte do projeto Ambulante Legal. O número foi superior à expectativa inicial da Secretaria, que pretendia cadastrar de duzentos a trezentos ambulantes.

Quem ainda não participa do Projeto e tem interesse, pode fazer um cadastro de reserva na Prefeitura Municipal, onde entrará em uma lista de espera. “Assim que exista um número significativo de cadastros, o projeto será novamente aberto”, afirma a assessoria da Secretaria.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.