em

41 mil ainda não tomaram a 2ª dose contra a covid-19 em Ponta Grossa

Foto ilustrativa

40.970 pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Ponta Grossa. Os dados, enviados ao jornal Diário dos Campos e portal dcmais pelo Ministério da Saúde, apontam que 273.906 primeiras doses foram aplicadas na cidade, enquanto que o número total de segundas doses chega a apenas 232.936.

Considerando também as doses de reforço, no total a população da cidade já recebeu 720.342 aplicações da vacina contra a covid-19.

Paraná

No Paraná, o número de pessoas que ainda não tomaram a segunda dose chega a 935 mil. A maior parte (23,7%), 222 mil, possui de 18 a 29 anos de idade. Entre as crianças, 218 mil precisam completar o esquema vacinal contra a Covid-19.

A vacinação dos pequenos acima de 5 anos acontece com Pfizer ou com Coronavac, a partir dos 6 anos de idade. A primeira dose de reforço é indicada para o público de 12 a 39 anos de idade, quatro meses após a segunda dose. A segunda dose de reforço está autorizada para a população acima de 40 anos.


Leia também: Região dos Campos Gerais ativa clínica de reabilitação pós covid


Crescem mortes suspeitas por covid-19 em Ponta Grossa

boletim da Fundação de Saúde registrou nesta quarta-feira (13) 86 novos casos de covid-19 em Ponta Grossa. O número está na média das últimas semanas. No entanto, chamam a atenção os crescimentos de mortes suspeitas pela doença e de ponta-grossenses internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência do coronavírus.

Desde segunda-feira (11), há a cada dia uma nova morte sob suspeita. Com isso, a quantidade cresceu de 10 óbitos suspeitos para 13. É a maior quantidade desde o dia 27 de abril.

Além das mortes que estão sob análise, houve aumento de pacientes em UTI. Na semana passada, Ponta Grossa chegou a ter somente duas pessoas neste tipo de leito. Agora são sete ao todo. Maior quantidade desde o dia 1° de julho.

Apesar dessas estatísticas, a média móvel de novas contaminações, que considera os dados das duas últimas semanas, está em queda de 32,9%.

O boletim municipal ainda mostra que há 223 ponta-grossenses em isolamento social e sete internados em leitos clínicos. Desde o início da pandemia, Ponta Grossa contabiliza 85.406 casos de covid e 1.560 mortes. (por Felipe Liedmann)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.