Menu
em

1º Transforma Agro atende demanda da região, diz Ortigara

Evento que vai substituir a Efapi terá caráter mais técnico

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa está programando para os dias 19 a 24 de setembro a primeira edição do Transforma Agro Paraná. A realização será no Centro Agropecuário, tendo foco no agronegócio. A programação vai contar com palestras, workshops, congressos técnicos e atividades interativas de inovação, além de exposição de animais e de empresas ligadas ao setor.

Em entrevista ao DCmais, o secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, destacou que a mudança vai ao encontro das necessidades do setor. 

“O formato pretende ser um evento de caráter regional, mas não temos dúvidas de que atrairá a atenção de todo o Estado, podendo se consolidar em um dos mais importantes, visto que os Campos Gerais têm características muito próprias. O Transforma Agro Paraná é mais um evento que pretende aglutinar todo conteúdo de inovação que existe e oferecer a oportunidade de o setor produtivo, incluindo as cooperativas, atualizarem seus conhecimentos”, destacou ele. 

“A tecnologia, a modernidade, a inovação estão chegando rapidamente ao campo. Os mercados também se abrem e possibilitam que novos negócios sejam realizados com ganhos significativos para o produtor. De outro lado, eventualmente há problemas urgentes como o risco da gripe aviária ou da cigarrinha do milho, que vivemos hoje. Uma feira com foco técnico possibilita que o público que precisa dessa interação e dessas informações tenha acesso a tudo no mesmo lugar. É dever do Estado facilitar isso para o setor produtivo”, ressaltou.

Visão da prefeitura

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o Transforma Agro Paraná vai potencializar e transformar cada vez mais o desenvolvimento econômico, social e cultural dos Campos Gerais. “Nossa intenção é promover a discussão e a difusão desses temas que são fundamentais para o nosso agronegócio”, disse ela, durante o anúncio oficial do evento.

“Além disso, toda a comunidade poderá visitar gratuitamente o evento, aproveitando também a praça de alimentação, a feira da agroindústria de produtos regionais, o ambiente com as cervejarias artesanais, comércio, produtos e serviços dos mais variados setores, cozinha show, apresentações culturais, além de assistir a diversas provas equestres, entre muitas outras atividades para a família”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile