em

18% dos taxistas ainda não regularizaram a licença anual

De acordo com os dados oficiais da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa, 18% dos taxistas da cidade ainda não apresentaram nenhum tipo de documentação para regularizar a licença anual que deve ser feita para eles continuarem trabalhando no serviço de táxi.

A assessoria de imprensa da AMTT informou que dos 155 taxistas registrados em Ponta Grossa, 35 já estão com a licença em dia, 92 estão em processo de aprovação para verificação dos documentos e 28 nem compareceram para regularizar a licença.

Segundo informações do portal da transparência da AMTT, os taxistas devem apresentar 19 documentos para regularizar a licença, mas a prefeitura resolveu suspender a apresentação de dois documentos em decreto oficial publicado no dia 13 de junho. Até 31 de dezembro, os taxistas não precisam levar o certificado de conclusão do curso de taxista e o extrato previdenciário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi substituído pelo comprovante contribuinte individual do INSS.

A prefeitura justificou a decisão dizendo que o serviço de táxi é de interesse público e não pode sofrer com ações que não permitam a continuidade dos serviços. Os taxistas que ainda não estão regularizados, podem levar a documentação na praça de atendimento da prefeitura ou na sede da AMTT.

Os motoristas que não renovarem a licença podem ter a autorização cassada e não poderão atuar como taxistas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.