em

129 escolas e 8.466 atletas disputam os 31º JEM

A uma semana da festa de abertura estão confirmados os números da trigésima primeira edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM), com 129 escolas e 8.466 atletas disputando 300 troféus, 3.590 medalhas para atletas e 300 para técnicos, com as competições acontecendo em cinco faixas etárias e dezesseis modalidades esportivas, além da maratona intelectual e do festival da inclusão. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).

O presidente da Fundesp, Leopoldo Cunha Neto, afirma que o momento é espetacular para o esporte ponta-grossense, que comemora o título estadual conquistado pelo Operário, a excelente campanha do Keima no Paranaense de Futsal e um grande crescimento da Escola da Bola/Atleta do Futuro, além do primeiro núcleo do Projeto Vivavôlei, que trouxe o campeão olímpico Nalbert à cidade. “Mesmo com todas as dificuldades a Fundação tem sido parceira nestas conquistas e os JEM serão um marco na vitoriosa trajetória princesinha, promovendo o congraçamento da comunidade estudantil”, atesta o dirigente.

No desfile de abertura, sábado (16), a principal atração será o mesatenista Hugo Hoyama, que disputou seis olimpíadas e tem quinze medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo o atual técnico da Seleção Brasileira Feminina. “Um dos grandes atletas olímpicos do Brasil o Hoyama vem a Ponta Grossa para realizar uma clínica e estará conduzindo a tocha e realizando o acendimento da pira olímpica”, destaca Fabiano Gioppo, coordenador geral dos 31º JEM.

Fábio Matavelli

Abertura dos jogos acontecem no sábado

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.