em

Contágio atinge 9% do efetivo da GM em Ponta Grossa

(foto: Arquivo DC)

De acordo com os dados oficiais da Prefeitura de Ponta Grossa, cerca de 9% dos guardas municipais já positivaram para covid-19. Segundo a assessoria de imprensa do governo municipal, dos 240 GMs, 22 positivaram e 52 já foram afastados por suspeita de contaminação. Além disso, cinco guardas ainda aguardam o resultado do teste do exame.

Os guardas municipais estão na lista dos profissionais das áreas essenciais para o funcionamento da cidade e por isso não tiveram pausas no trabalho desde que a pandemia começou. Além da segurança púbica, a GM atua juntamente com a Polícia Militar, e fiscais da prefeitura, na fiscalização dos decretos de toque de recolher e das medidas restritivas do fechamento do comércio.

A assessoria ressalta que “todos os GMs são orientados a realizarem o uso de máscaras e a higienização constante das mãos. Além do fornecimento de máscaras, luvas e álcool gel”, explica. Os guardas também são orientados a informarem o mais rápido possível caso estejam com sintomas, ou se tiverem contato com pessoas que estão positivadas para coronavírus.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.