em

Vítima de violência doméstica, moça vai pedir socorro em CMEI

Foto: Divulgação / GCM

Guardas municipais da Patrulha Maria da Penha estiveram nesta quarta-feira (17) em CMEI do Bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa. O objetivo era ajudar uma jovem de 27 anos que foi pedir socorro dentro da instituição em que os filhos estudam. De acordo com a denúncia, ela vinha sendo ameaçada pelo próprio companheiro. Cansada dos episódios de violência, a vítima procurou ‘abrigo’ no CMEI.

Segundo o relato colhido pelos agentes, a moça apareceu nesta manhã contando que nos últimos dias o companheiro, também de 27 anos, tem se demonstrado bastante agressivo, não aceitando o fim do relacionamento.

O suspeito não permitia que a moça saísse de casa. Hoje pela manhã, enquanto o rapaz dormia, ela aproveitou a brecha para ir até o CMEI buscar as crianças e pediu socorro.

Diante dos relatos, a Guarda Municipal ofereceu à jovem um abrigo temporário para ela e os filhos até que uma medida protetiva de urgência seja concedida.

Os agentes acompanharam a moça até a casa e explicaram ao companheiro porque ela estava deixando a residência. Ele pediu o celular da jovem e, na presença da equipe da Guarda, quebrou o aparelho propositalmente.

Os guardas deram voz de prisão ao homem por dano ao patrimônio particular. Ele precisou ser algemado, pois apresentava bastante agressividade. Todos foram levados à delegacia, onde a jovem prestou depoimento contra o companheiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.