Menu
em

Vídeo: PCPR desarticula quadrilha responsável por furtos e desmanche de carros

A Polícia Civil do Paraná, envolvendo delegacias de Rebouças, Irati e Polícia Científica, realizaram uma operação para desarticular uma organização criminosa responsável por furtos de veículos, adulteração de sinais identificadores e desmanche na região. A ação foi realizada na manhã da sexta-feira (12).

Leia também: Vídeo mostra chegada do temporal desta terça no Paraná

Segundo informações repassadas pelo delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma, e pelo delegado, Gabriel Marinho, responsável pelas investigações, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Até o momento, duas pessoas foram presas.

A ação se concentrou no município de Rebouças, mas a organização criminosa tinha atuação em vários municípios da região, segundo as autoridades, incluindo Ponta Grossa.  

Os mandados são fruto de investigações iniciadas em janeiro de 2023, que deu cumprimento de mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial voltado a desmontagem de veículos automotores terrestres/Ferro Velho, em Rebouças, a fim de apurar a prática dos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor e receptação qualificada, segundo o delegado Marinho.

Na ocasião, foram apreendidos instrumentos supostamente utilizados para as adulterações, placas de veículos em que se constatou a existência de alerta de furto ou roubo, um cofre, celular e computador que se encontravam no estabelecimento, além de peças e motores em que se constatou a adulteração, bem como alerta de furto ou roubo, com a prisão em flagrante de um funcionário do referido estabelecimento.

O cofre apreendido na ocasião foi posteriormente aberto, dentro do qual foram encontradas munições de arma de fogo.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/WhatsApp-Video-2024-01-12-at-11.15.16.mp4

Na ocasião, o proprietário não se encontrava. Porém, diante dos elementos que apontavam para a efetiva prática dos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal de veículo automotor, bem como de posse irregular de arma de fogo, o Delegado de Rebouças o indiciou pelos crimes.

As investigações não se limitaram ao referido mandado de busca e apreensão. Foi constatado que havia negociações de veículos furtados com interlocutores de Ponta Grossa. Os policiais identificaram o envolvimento de proprietário e funcionário de estabelecimento comercial de manutenção de veículos e de comércio de peças automotivas.

Além disso, por meio do levantamento de Boletins de Ocorrências em nome dos suspeitos, confirmou-se a relação de profissional entre os envolvidos da cidade de Ponta Grossa, que se utilizavam da atividade comercial para a prática dos crimes, segundo o delegado.

Foi revelada a existência de, ao menos, uma associação criminosa envolvendo o proprietário do Ferro Velho de Rebouças e os comerciantes de Ponta Grossa, para a prática do crime de receptação qualificada, uma vez que estariam negociando veículos objeto de furto.

Diante disso, o Delegado de Polícia de Rebouças representou pela prisão preventiva dos três suspeitos, bem como pela busca e apreensão nos dois estabelecimentos comerciais e nas residências dos suspeitos.

Na cidade de Rebouças foi apreendido um bloco de motor com numeração suprimida, caracterizando a prisão em flagrante do responsável, pelo crime de adulteração de sinal de veículo automotor.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/WhatsApp-Video-2024-01-12-at-11.32.20.mp4
https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/WhatsApp-Video-2024-01-12-at-11.29.47.mp4

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile