Menu
em

Vídeo: Nucria apura supostas agressões de professora a alunos em escola municipal de PG

Foto: José Aldinan / Dcmais

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Ponta Grossa está apurando denúncias de supostas agressões em uma escola municipal da cidade. A delegada Ana Paula Cunha Carvalho é a responsável por investigar a suspeita de que uma professora teria agredido diversos alunos da instituição.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2024/08/WhatsApp-Video-2024-08-01-at-10.39.07.mp4

Leia também: PG abre licitação de R$ 6,4 milhões para comprar brinquedos para as escolas

Em vídeo encaminhado para a imprensa, a autoridade falou que quase todas as vítimas já foram ouvidas e as providências estão sendo tomadas dentro da lei. Pediu também cautela à população ao divulgar informações pessoais da suspeita, sob o risco de sofrer responsabilização.

A Prefeitura de Ponta Grossa também emitiu nota comentando o caso. 

“A Prefeitura informa que toda e qualquer reclamação ou denúncia recebida é tratada com a devida atenção pela Secretaria Municipal de Educação. Na situação relatada, foi aberto um processo de sindicância para que a questão seja devidamente esclarecida, visando encontrar a materialidade dos fatos alegados e, também, garantir o direito ao contraditório e ampla defesa da servidora. Esta averiguação está em andamento e, para que tudo ocorra dentro de um ambiente de tranquilidade, a profissional já está atuando em outra unidade escolar.

A Secretaria esclarece ainda que não existe relação direta entre realização de sindicância e afastamento imediatista da função. Ao longo do processo serão averiguadas com seriedade as alegações de todas as partes, buscando verificar a materialidade das mesmas e garantindo o direito de ampla defesa, conforme informado, dentro do que preconizam as normas do Direito Administrativo”, diz o comunicado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile