em

Vídeo: inquérito mostra que empresa de PG tomou golpe milionário de vendedor

Delegado Derick Moura Jorge. Foto: reprodução/PCPR.

O 4º Distrito Policial de Ponta Grossa concluiu o inquérito policial relativo ao desvio de cerca de R$ 1.5 milhões de reais, praticado contra uma empresa local que atua no ramo de venda de peças e acessórios automobilísticos. Diligências contábeis realizadas junto à empresa vitimada evidenciaram a forma pela qual os desvios foram realizados entre os meses de setembro de 2022 e janeiro de 2023.

Leia também: Vítima é amarrada, agredida e quebra dente durante roubo em PG

As investigações, presididas pelo delegado Derick Moura Jorge, indicaram que um dos vendedores da empresa, homem de 30 anos, realizava a venda direta e pessoal de produtos por valores menores que o de mercado a alguns clientes. Os compradores pagavam por transferência bancárias, realizadas via PIX, para a conta pessoal do vendedor.

O funcionário, na sequência, para dar baixa no estoque da empresa vitimada, emitia notas fiscais falsas com dados cadastrais de outros clientes da empresa, segundo o delegado. O esquema criminoso foi descoberto a partir do momento em que algumas das notas falsas foram protestadas, sendo que as empresas cobradas informaram que não haviam realizado tais compras. O investigado foi indiciado pela prática do crime de furto qualificado pelo abuso de confiança, sendo o caso encaminhado ao Ministério Público local para adoção das medidas cabíveis.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.