Menu
em

Vídeo: condutor envolvido em colisão na Ernesto Vilela responderá por tentativa de homicídio

O motorista de um Volkswagen/Jetta que se envolveu em um grave acidente na Avenida Ernesto Vilela, no Bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Foi o que divulgou o delegado Lucas Andraus, da Polícia Civil. A colisão aconteceu na noite do sábado (3).

Leia também: Vídeo: irmãos de PG conquistam vitórias contra estrangeiros no MMA

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2024/08/WhatsApp-Video-2024-08-03-at-22.33.30.mp4
Jetta foi flagrado em alta velocidade. Foto: reprodução/WhatsApp.

Segundo apurado pela PCPR, um homem de 27 anos, dirigindo o Jetta em alta velocidade, colidiu na traseira de um GM/Opala, ocupado por três membros de uma mesma família (marido, esposa e filha de 1 ano) e que trafegava dentro dos limites de velocidade permitidos. Após a colisão, o GM Opala foi projetado contra um Mitsubishi/Eclipse Cross, que estava estacionado.

Os guardas municipais, ao chegarem no local, observaram um indivíduo (posteriormente identificado como o motorista do VW Jetta) fugindo a pé, sendo perseguido por populares. Essa situação chamou a atenção da equipe, que decidiu intervir.

A Polícia Militar também compareceu ao local e ofereceu ao condutor do VW Jetta a realização do teste do etilômetro, o qual foi recusado. Foi constatado que o motorista não possuía CNH e que havia garrafas de cerveja no interior do veículo.

Testemunhas relataram que o condutor do VW Jetta apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa, diz o delegado. Os ocupantes do GM Opala foram encaminhados a hospitais da cidade. Informações preliminares indicam que a esposa (31) sofreu fraturas na coluna vertebral e nas costelas; a filha, com 1 ano, apresentou um quadro de traumatismo craniano moderado a grave e foi submetida a uma tomografia; e o marido (32), com lesões leves, está estável.

“O condutor do VW Jetta foi levado à delegacia, onde, acompanhado de sua advogada, optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. A ausência de CNH, os visíveis sinais de embriaguez e o excesso de velocidade, somados, demonstram que o condutor do VW Jetta, embora prevendo as graves consequências de sua conduta, agiu com total desprezo e indiferença, assumindo o risco da ocorrência do resultado”, declarou a Polícia Civil, por meio de nota.

Por essa razão, o condutor do VW Jetta, que já ostentava passagem por crime de trânsito, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que tornou impossível a defesa das vítimas e fuga de local de acidente, sem direito à fiança, sendo encaminhado à cadeia pública, disse Andraus. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile