em

Vídeo: adolescente é apreendido por tentativa de homicídio em PG

Delegado Luis Timossi. Foto: reprodução/PCPR.

A Polícia Civil de Ponta Grossa, em investigações realizadas pelo setor de homicídios, deu cumprimento na terça-feira (20) a um mandado de busca e apreensão de um adolescente, de 17, identificado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 20 de março de 2023, no bairro Olarias.

Leia também: Morre no hospital segunda vítima de ataque em escola no Paraná

As investigações apontaram que o adolescente, que estaria envolvido com uma organização criminosa, estava sendo utilizado como ‘cobrador’ de dividas, e teria tentado matar a vítima por dividas relacionadas ao tráfico de drogas Como o alvo, de 25 anos, sobreviveu, o adolescente teria tentado novamente matá-lo, no dia 2 de maio de 2023.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foi apreendida na residência do adolescente uma arma de fogo calibre .38, aproximadamente 500g de substância análoga a maconha e uma balança de precisão, motivo pelo qual o adolescente, além de apreendido pela prática de ato infracional ao crime de homicídio tentado, acabou autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Objetos apreendidos com o adolescente. Foto: reprodução/PCPR.

Diante das informações obtidas no curso das investigações, o Delegado do setor de homicídios, Luís Gustavo Timossi, representou pela internação provisória do adolescente, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. O adolescente encaminhado ao CENSE, em PG.

Veja os comentários do delegado Timossi:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.