em

Veja vídeo: jovem tenta separar briga em ônibus e é morta a facada

Fotos: Reprodução/Divulgação Polícia Civil do PR

Um crime cometido ontem (24) em Curitiba chocou o estado. Samantha Mantovani Muniz, de 35 anos, foi morta com uma facada no pescoço enquanto tentava separar uma briga dentro de um ônibus de transporte coletivo, na linha Centenário/Campo Comprido.

Os relatos dos passageiros sobre o início da discussão são um pouco diferentes, mas o consenso é de que a discussão foi motivada pela venda de cocadas. Enquanto uns disseram que o assassino foi acusado de roubar o doce, outros afirmaram que ele acusou outro homem de não pagar pelo item. Porém, segundo a polícia, o homem que matou a mulher foi o próprio vendedor.

Talvez eu chegue aos 90,

Mas morri aos 27.

Já tinha morrido aos 19

E também aos 24.

Não sei se ressuscito mais.

Samantha Mantovani Muniz, no dia 20 de março

“É um caso gravíssimo e tudo indica que a briga entre essas duas pessoas foi por motivo fútil. Um ambulante que vende produtos dentro de ônibus brigou com uma terceira pessoa por causa de uma cocada. Esse vendedor estava com uma pequena faca e acabou agredindo e matando a vítima que não tinha nada a ver com a discussão e tentou aliviar os ânimos”, disse o delegado Tito Barichello, responsável pelas investigações, ao portal UOL.

“Já temos a informação que o suspeito sempre faz esse trajeto vendendo cocada. As imagens de câmeras de segurança vão ajudar a elucidar esse crime o mais rápido possível”

delegado de polícia Tito Barichello

Um vídeo feito por passageiros mostra parte da briga e a fuga do assassino logo após o crime. Confira:

Suspeito identificado

A Polícia Civil ainda não localizou o suspeito, mas já o identificou. De acordo com o portal Banda B, Wesllen tem 23 anos e já possui passagem pela polícia pelo crime de homicídio. “Em 30 de setembro do ano passado, ele teria assassinado um vizinho também com golpes de faca. Ambos moravam em um pensionato no bairro Xaxim, na capital, e o crime aconteceu durante uma discussão motivada por som alto. O suspeito chegou a ser preso pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital, mas já estava nas ruas novamente.”, afirma o portal.

Redes sociais

No mesmo dia do crime, Samantha publicou em seu Facebook a frase “Agora são exatamente 6 e ônibus”, meme popularizado nas redes sociais, mas que acabou remetendo ao lugar em que o crime aconteceu. O fato chamou a atenção de internautas, que viralizaram o perfil da mulher.

No dia anterior outra postagem da vítima também virou comentário na internet, já que remete à morte. Veja:

No início desta semana a mulher que perdeu a vida também havia publicado sobre a morte:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.