Menu
em

UPA Santana registra agressão entre médico e enfermeira

Fachada da UPA Santana

(Foto: José Aldinan)

A assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) confirmou, na manhã deste sábado (25), que a UPA Santana, em Ponta Grossa, registrou agressão entre um médico e uma enfermeira. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (24), no interior das dependências da unidade, e exigiu acionamento da Polícia Militar. A diretoria da UPA informou que lamenta o ocorrido, e que as providências necessárias já foram tomadas.

Confira a nota na íntegra:

A diretoria da UPA Santana confirma e lamenta o caso ocorrido na noite desta sexta-feira (24) dentro da unidade envolvendo um médico e uma enfermeira.
Diante da denúncia da profissional de enfermagem de ter sido ofendida verbalmente e puxada pelo braço, o médico foi substituído de imediato por outro profissional para continuidade do plantão e a polícia foi acionada para que as medidas legais pertinentes ao caso fossem tomadas. A enfermeira vítima da situação foi ouvida e acolhida, recebendo todo o suporte que precisava.
Atos de desrespeito de qualquer tipo não condizem com os valores e políticas adotadas pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), responsável pela administração da UPA Santana, portanto, o caso será apurado detalhadamente para que as sanções administrativas e legais sejam tomadas.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile