em

Trio ‘forasteiro’ é suspeito de furto de carne em mercado de PG

Carne furtada totalizava mais de R$ 500,00. Foto: Divulgação / GCM

A Guarda Municipal encaminhou um homem à delegacia sob suspeita de furto de carne em um mercado do bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa. O suspeito* estaria acompanhado de duas mulheres durante o ato criminoso. Elas conseguiram fugir.

De acordo com relatório da Guarda, o crime ocorreu por volta das 16h, desta quinta-feira (4), na Avenida João Manoel dos Santos Ribas. Os agentes foram acionados pelo segurança do supermercado. Ele contou aos guardas que os três suspeitos foram visualizados pela central de monitoramento do estabelecimento.

O trio teria colocado cerca de 14kg de carne em uma bolsa. Os produtos totalizavam o valor de R$ 535,70. No momento em que os suspeitos saíam do local sem pagar pela carne, o segurança fez a abordagem. O homem parou, mas as duas mulheres que o acompanhavam fugiram.

Ao ser questionado sobre o furto de carne no mercado, o homem confessou, disse que reside em Curitiba e que veio a Ponta Grossa para praticar o crime naquela região.

Diante dos fatos, a Guarda Municipal conduziu o suspeito até a 13ª Subdivisão Policial, também na Nova Rússia.

*Por definição, suspeito ou investigado é todo aquele detido pela polícia ou alvo de inquérito preliminar da Polícia Civil. Acusado é o suspeito quando passa à condição de réu, e está oficialmente sendo julgado. O indivíduo só é condenado quando passa por todas as instâncias de julgamento e o crime foi comprovado, ocasião em que ele é considerado um criminoso. Por esse motivo, o DCmais prioriza o uso do termo “suspeito”, mesmo quando há prisão em flagrante, fortes indícios de autoria do crime ou quando o investigado admite a culpa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.