Menu
em

Tiros perto de colégio mobilizam Polícia Militar em Ponta Grossa; homem foi baleado

Foto: José Aldinan

O final de tarde foi movimentado entre os bairros Órfãs, Jardim Carvalho e Nova Rússia, nessa quarta-feira (6), em Ponta Grossa. Era por volta das 17h30 quando o Siate foi acionado por conta de um ferimento por arma de fogo, na Rua Balduíno Taques.

Homem baleado

Chegando ao local, os socorristas se depararam com um homem de aproximadamente 31 anos, ferido por um tiro que atravessou o braço e atingiu a região da costela. Ele foi encaminhado para a UPA Santana para maiores cuidados médicos. Conforme apurado pela Polícia Militar até o momento, ele teria sido atingido por uma bala perdida*, proveniente de disparos realizados por uma dupla de assaltantes.

O assalto

Conforme apurado pelo Diário dos Campos e portal DCmais, dois homens teriam vindo de Curitiba com o objetivo de realizar roubo a malote em um centro automotivo localizado na Avenida Ernesto Vilela, na Nova Rússia. A dupla não conseguiu concretizar o roubo e, na fuga, um dos assaltantes abordou um motociclista na Rua Balduíno Taques e exigiu o veículo, fugindo em seguida na contramão e deixando o comparsa a pé.

Policial de folga

Uma Policial Militar de folga presenciou o assalto e seguiu o autor. Na Rua Bonifácio Vilela, imediações de colégio particular localizado no Bairro Jardim Carvalho, a policial efetuou disparos de advertência, que obrigaram o motociclista a parar o veículo. O suspeito foi abordado e preso com auxílio de outras equipes. Com ele foi encontrada uma pistola 9mm. A PM, em conjunto com Guarda Civil Municipal e Polícia Civil, agora buscam identificar e prender o segundo envolvido no assalto.

Susto no colégio

No colégio particular perto de onde ocorreram os disparos da PM e que permitiram prender o suspeito, equipe pedagógica, alunos e pais de alunos se assustaram. Toda a movimentação aconteceu perto do horário de saída dos alunos. Parte deles precisou se refugiar debaixo de mesas, conforme o relato de pais que estiveram no local.

*CORREÇÃO: O texto anteriormente mencionava que o homem baleado teve a moto roubada na ação. No entanto, conforme seu relato, ele estava a pé quando foi baleado. A Polícia Civil ainda cruza as informações para confirmar os fatos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile