em

Tentativa de assalto mobiliza PM em agência bancária

Vista aérea das viaturas mobilizadas no caso. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

A Polícia Militar apurou a ocorrência de uma tentativa de assalto em uma agência do Banco Itaú na esquina da Rua Dr. Colares com a Rua Engenheiro Schamber, no Centro de Ponta Grossa. A ocorrência aconteceu na manhã da segunda-feira (6), por volta das 11h40. Quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia nessa situação. (Atualização ao final do texto)

Segundo informações apuradas pela reportagem no local, uma mulher estava realizando um saque nos caixas eletrônicos da agência, quando sinalizou ao segurança que estava sendo coagida por outras pessoas a retirar o dinheiro. O segurança então acionou a Polícia Militar, que se deslocou até o local com quatro viaturas.

Dois homens e duas mulheres foram encaminhadas para a 13ª Subdivisão Policial. 

***

ATUALIZAÇÃO: No final da tarde a Polícia Militar encaminhou nota detalhando melhor a ocorrência, e revelando que não se tratava de um simples assalto, mas situação de extorsão relacionada a dívida sobre comércio de drogas. Confira:

“Próximo do meio dia, a equipe foi acionada para dar atendimento a uma situação de extorsão, em que a vítima (19) se encontrava no interior da agência do banco. No local, em contato com o gerente, este informou para a equipe que a vítima estava acompanhada de mais dois indivíduos (masculino 35 e mulher 46), sendo, então, procedida a abordagem aos suspeitos.

Em contato com a vítima e autores, constatou-se que havia uma dívida de certa quantia de dinheiro devido à compra/venda de drogas e os suspeitos a coagiram a ir até o banco para sacar dinheiro. Um terceiro indivíduo (23), que aguardava o casal do lado de fora também foi abordado. Diante dos fatos todos foram encaminhados para a delegacia para providências cabíveis.”

Agência Bancária onde ocorreram as prisões no Centro de PG. Foto: José Aldinan.

Leia também: Vídeo: acidente mata jovem atleta de motocross

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.