em

Suspeitos são baleados após tentativa de roubo a PM em Ponta Grossa

Ocorrência foi no Núcleo Pitangui, Bairro Neves, na madrugada deste sábado

(Imagem/Ilustrativa)

Um grupo de pessoas que caminhava pela Rua Haroldo Fernando Geber, no Núcleo Pitangui, em Ponta Grossa, aparentemente achou que seria fácil roubar o carro de um homem. O veículo estava estacionado na via, por volta de 1h30 deste sábado (30). A rua estava deserta. O grupo, formado por dois homens e duas mulheres, se aproximou do carro, e deu voz de assalto ao único ocupante. O que não sabiam era que o motorista era PM em Ponta Grossa.

PM em Ponta Grossa

Ordenaram que o condutor mantivesse as mãos à mostra e que saísse do veículo. Em seguida, entraram no carro, momento em que foram surpreendidos pelo PM, que deu voz de abordagem aos dois casais. De acordo com o relato do policial, os envolvidos lhe apontaram uma arma, momento em que ele revidou, efetuando disparos contra os autores do roubo.

Na situação, um homem foi ferido e permaneceu no local, sendo imediatamente acionado o socorro médico.

O rapaz de 26 anos teve ferimentos considerados graves e foi encaminhado para atendimento hospitalar pelo Siate. Em verificação posterior, foi identificado que ele possuía dois mandados de prisão pelo crime de roubo.

Nas proximidades, escondida em uma residência, foi localizada sua parceira, que não sofreu ferimentos. Em seguida o SAMU solicitou apoio para atendimento a outra mulher que também foi baleada e seria uma das autoras do roubo. Os feridos foram encaminhados a casa hospitalar para socorro médico, permanecendo sob escolta policial. Os outros envolvidos foram encaminhados a 13ª SDP para as medidas pertinentes. (Com informações do 1º BPM)

Foi a segunda vez neste mês que uma tentativa de assalto a PM resultou em suspeitos baleados. Relembre aqui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.