em

Suspeito de matar lavadeira seria autor de mais duas mortes

Edilene. Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (28) um homem suspeito de três mortes na região dos Campos Gerais, entre elas a da lavadeira Edilene Souza de Oliveira, 28 anos. A ação policial, comandada pela cidade de Jaguariaíva – com apoio de Arapoti, ocorreu em uma serraria arapotiense.

As investigações indicavam que no local estaria o homem de 35 anos procurado pelas três mortes no município de Jaguariaíva. Ao chegarem, os policiais encontraram o suspeito, deram voz de prisão e, posteriormente, fizeram a condução até a Cadeia Pública, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Entenda as mortes em Jaguariaíva

Caso Osnivandro

No dia 29 de março do ano passado, Osnivandro José Maria, de 66 anos de idade, desapareceu, tendo o corpo encontrado dois dias depois na localidade rural conhecida como Butiá. O idoso foi vitimado com diversos golpes de arma branca.

O carro de Osnivandro foi localizado carbonizado, também na zona rural do município.

Segundo a Polícia Civil, as investigações demonstraram de modo claro que o autor do crime seria o homem foragido da justiça. Contra ele pendia de cumprimento um mandado de prisão pela prática dos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito havia sido condenado a 23 anos de prisão.

De acordo com o apurado pelos investigadores, o autor teve um desentendimento com Osnivandro e o agrediu com golpes de machado, além de ter subtraído o aparelho celular da vítima e certa quantia em dinheiro.

Durante as investigações, o autor teria ameaçado de morte uma das testemunhas do crime.

Caso Wesley

No dia 30 de julho do ano passado, quatro meses após o assassinato de Osnivandro, foi localizado o corpo do jovem Wesley Borges de Campos, conhecido como “Orico”, de 17 anos de idade. O adolescente foi vitimado com golpes de faca no interior de uma residência situada no bairro Primavera III. As investigações apontam para o mesmo autor: o homem de 35 anos preso nesta terça (28). Ainda não se sabe a motivação do homicídio de Wesley.

Caso Edilene

No último dia 14 de fevereiro foi localizado nas proximidades do posto “Mirandinha”, na Vila Kennedy, às margens da PR-151, o corpo de Edilene Souza de Oliveira, de 28 anos. A lavadeira também foi vítima de golpes de faca. As investigações da Polícia Civil demonstraram que um dos autores do crime seria, igualmente, o homem preso nesta terça.

Diante da situação, ele vai responder pelos três homicídios e pela coação de testemunha, além de cumprir a pena que havia sido imposta pelos crimes anteriormente praticados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.