em

Suspeito de deixar bois morrerem em nascente de rio é preso em Ipiranga

Foto: reprodução/Polícia Civil.

Um homem foi preso em flagrante pela prática de crimes ambientais na Cidade de Ipiranga. A Polícia Civil recebeu informações que indicavam a prática dos crimes de maus tratos a animais com resultado de morte e causar poluição que possa gerar dano à saúde humana. O homem foi preso na tarde da terça (23), suspeito de ter deixado bovinos morrerem em um rio do município.  

Leia também: Inscrições para exames da EJA estão abertas; saiba como participar

No local foram encontrados vários bovinos mortos em estágios diferentes de decomposição, onde foi possível observar mortandade recente, além de outras mortes que ocorreram há mais dias, disse o delegado Juarez FIlho. Os animais estavam, em sua maioria, no interior e nas margens das nascentes e cursos d’água perene, área definida como de preservação permanente por força do art. 4°, da Lei n.° 12.651/2012.

No local também foi possível encontrar ainda um bovino que estava sendo devorado vivo pelos urubus em completo estado de abandono. No atendimento da ocorrência, a Polícia Civil contou com o apoio da Polícia Científica, Polícia Militar e Vigilância Sanitária do Município. 

A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações sobre a prática de crimes e disponibiliza o Whatsapp da Delegacia de Ipiranga (42) 3242-1282, para que possam realizar denúncias com garantia de total sigilo e anonimato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.