em

Suspeito de atirar em policiais e explorar Jogo do Bicho é preso em Irati

Foto: reprodução/PCPR.

Na tarde da segunda-feira (1º), a Polícia Civil de Irati, com apoio da 8ª CIA Independente da Polícia Militar, cumpriu um mandado de busca e apreensão, bem como um mandado de prisão preventiva por uma tentativa de homicídio qualificado, contra um homem que teria atirado em policiais. 

Leia também: Lutadores de PG já tem novos confrontos marcados no Peru e na Argentina

No dia 20 de março de 2024, dois indivíduos que fugiam da Polícia Militar após tentar cobrar uma dívida atiraram contra os policiais para evitar a abordagem. Um deles conseguiu fugir na ocasião. Já o outro jovem, que era adolescente no momento do crime, foi abordado e apreendido.

Investigações

A PCPR identificou o autor dos disparos e o delegado responsável pela investigação, Rafael Rybandt, representou pela prisão preventiva do indivíduo e pela busca e apreensão, a fim de localizar a arma de fogo utilizada no crime.

Acolhida a representação pelo Poder Judiciário e expedidos os respectivos mandados, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Irati passaram a realizar levantamentos, a fim de definir o melhor momento de realizar a ação.

Na tarde da segunda-feira (1º), as equipes realizaram o monitoramento em um dos endereços e, ao avistarem o suspeito, realizaram a abordagem e deram voz de prisão, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Com o indivíduo foram encontrados petrechos, R$ 8.500 em dinheiro e apostas que demonstraram que o homem explorava o Jogo do Bicho. Com isso, além da prisão, também foi feito um Termo Circunstanciado de Infração Penal em seu desfavor.

De posse do mandado de busca e apreensão para o endereço onde foi localizado o investigado, a casa de seu irmão, a equipe da Polícia Civil fez buscas e encontrou um revólver calibre .38, sem registro. Diante disso, o proprietário da residência e irmão do suspeito também foi preso pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado pela Autoridade Policial.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.