em

Suspeito de assediar dona de conveniência é pego no bafômetro em PG

Foto: Arquivo DC

Na madrugada da quinta-feira (5), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem suspeito de assediar uma mulher e dirigir sob efeito de álcool em PG. A detenção ocorreu após uma operação coordenada entre as equipes do Grupo de Ações Táticas (GAT), do Grupo de Pronto Atendimento (GPT) e da Central de Operações da GCM, com o apoio dos agentes de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária.

Leia também: Homem morre afogado em piscina em bairro de PG 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a GCM foi acionada para investigar um incidente envolvendo um veículo Chevrolet/Spin. O carro teria colidido com um poste de sinalização na rua Afonso Celso, em Uvaranas, após o motorista ter saído de uma loja de conveniência.

Com base nas informações fornecidas, a Central de Operações da GCM rastreou o veículo através das câmeras de monitoramento, localizando-o na avenida Visconde de Mauá, em Oficinas. Uma equipe GAT iniciou um patrulhamento e conseguiu abordar o veículo.

Embriaguez ao volante

Durante a abordagem, não foi encontrado nada de ilícito com o motorista. No entanto, ele apresentava hálito etílico, diz a GCM. Agentes de trânsito foram chamados para realizar o teste do etilômetro, que indicou uma concentração de 0,84 mg/l, confirmando embriaguez ao volante.

A GCM também foi verificar a situação de dano ao patrimônio público na rua Afonso Celso. Na região, a dona da loja de conveniência em que estava o suspeito teria relatado que, por volta das 23h40, o homem foi comprar cerveja e teria tentado agarrá-la após ela recusar um beijo. Ao ser rejeitado, o homem teria partido em alta velocidade sentido Centro. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à 13ª Subdivisão Policial para procedimentos legais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.