em

Suspeito de ameaçar filha e esposa, ferir a si mesmo e desacatar GCM é preso em PG

Homem teria usado tesouras de jardim para se ferir e intimidar GCM. Foto: reprodução/GCM.

A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a uma ocorrência de ameaça e violência doméstica no Bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, no começo da madrugada da terça-feira (19). A equipe GAT Juliet da corporação compareceu à situação, em que uma mulher relatou à GCM que o pai chegou transtornado em casa, realizando ameaças contra ela e a mãe.

Leia também: Quais as diferenças entre a linha amarela e a linha branca no asfalto? 

Ele teria dito “vou enfiar uma tesoura em vocês e depois tacar fogo”, segundo a vítima. Porém, após isso, o homem teria ferido o próprio antebraço com uma tesoura de jardinagem. Além da automutilação, o cidadão também agredia o próprio rosto com socos, segundo a filha.

A equipe da GCM entrou na residência, viu um rastro de sangue e se deparou com o suspeito em um corredor, empunhando mais uma tesoura de jardim. O homem recebeu voz de abordagem, mas não acatou e avançou sobre os guardas. Neste momento, segundo a GCM, foi necessário usar munição não letal (disparos de munição de elastano LD com carabina 12).

O homem então largou a tesoura e acatou às ordens da GCM. Como o homem estava ferido no braço, o SAMU foi chamado para o atendimento e o encaminhou para a UPA Santana, para realização de sutura. Na sequência, os envolvidos foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial.   

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.