em

SESP aponta onda de furtos de veículos em Ponta Grossa

Último relatório apontou aumento de 34,5% nesse tipo de crime

Foto: Arquivo DCmais

Entre sexta-feira (10) e sábado (11) foram registrados mais três casos de furtos de veículos em Ponta Grossa. Os casos aumentaram significativamente entre um ano e outro, apontam estatísticas da SESP. Na noite dessa sexta, por volta das 19h30, um GM Corsa foi levado da Rua Coronel Bitencourt, no Centro. Por volta das 19h30, o carro foi localizado, abandonado próximo às cavas do Rio Tibagi, sem as rodas e sem a bateria.

No final da noite, perto das 23 horas, um Fiat Punto cor preta (placas AQN-4F05) foi furtado da Rua José Maurício, em Uvaranas.

Já no início da madrugada deste sábado foi a vez um GM Blazer cinza, placas LZI-0210, também do Bairro Uvaranas, na Rua Rio de Janeiro.

Esse tipo de ocorrência vem se tornando mais corriqueira na cidade, e acontecendo em diferentes pontos, não apenas Centro e Uvaranas.

Onda de furtos de veículos em Ponta Grossa

O relatório dos primeiros três trimestres de 2022, divulgado recentemente pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) já apontou um aumento nesses furtos de veículos em Ponta Grossa. Somente em Ponta Grossa, o crescimento foi de 34,5% no período, comparado com os mesmos nove meses do ano anterior. Foram 123 furtos a mais.

Recentemente o DCmais mostrou haver preferência por um tipo específico de veículo, mas uma análise em período maior aponta que os modelos variam muito. Parte deles é alvo de desmanche para revenda de peças, outros são vendidos na clandestinidade e outros empregados em ações criminosas e depois abandonados em via pública.

Orientações

A Polícia Militar orienta a população a evitar estacionar o automóvel sempre nas mesmas vagas em via pública, e acionar o 190 sempre que vir movimentação suspeita. Apesar de os furtos de veículos em Ponta Grossa terem aumentado, a PM também tem atuado na recuperação desses carros. O índice de veículos recuperados cresceu 10% de um ano para o outro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.