em

Rapaz sobe em torre telefônica, se desequilibra e é salvo por policiais

Torre telefônica escalada pelo rapaz. Foto: Google Street View.

A Polícia Militar foi notificada via 190 de que um homem havia subido em uma torre telefônica, localizada na Rua Expedicionário Antonio Cação, no Centro de Rio Azul. Como a torre fica a uma quadra de distância do destacamento policial, os agentes chegaram no local rapidamente.

Leia também: Homem diz a mulher que vai matá-la antes da chegada da polícia em PG

Um soldado da polícia militar estabeleceu contato com o rapaz, que estava aparentemente sob efeito de álcool e dizia que iria se jogar. O homem estava a uma altura de cerca de oito metros. O policial orientou o homem a se acalmar, evitar movimentos e esperar por socorro.

Enquanto isso, os policias acionaram o Corpo de Bombeiros e uma equipe do Samu para ficar de prontidão no local. Durante o diálogo com a vítima, em diversos momentos o homem demonstrava intenção de se jogar e era acalmado pelos policiais, até que ele começou a se arrepender de ter subido e colaborou com a equipe.

No entanto, quando começou a descer da torre, o homem escorregou e ficou pendurado pedindo por socorro. Nesta hora, três policiais subiram até certa altura da torre, alcançaram a vítima e seguraram o rapaz de forma que ele pudesse chegar ao chão sem riscos à sua saúde.

Já em segurança, o homem foi atendido pelo Samu e levado ao hospital de caridade São Francisco de Assis, onde foi atendido e ficou sob observação. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.