Menu
em

Praças de PG seguem sendo endereço do tráfico de drogas

Foto: divulgação/GCM

Mesmo com a ampliação dos patrulhamentos, as praças de Ponta Grossa continuam sendo endereço para apreensões de drogas. Nas últimas semanas, foi visível a presença ostensiva de equipes da Guarda Civil Municipal nesses locais, que também recebem atenção especial da Polícia Militar.

Tráfico nas praças de Ponta Grossa

Mesmo assim, ao longo dos últimos meses, os registros de tráfico de drogas ou porte de entorpecentes nas praças foram quase diários. Crack, maconha e cocaína são encontrados em espaços públicos, e às vistas de todos, inclusive das câmeras de segurança.

Crack na Praça Barão de Guaraúna

Na noite de sexta-feira (28), a Praça Barão de Guaraúna (“Igreja dos Polacos”), voltou a ser palco de mais um flagrante. De acordo com o relato da PM, era por volta das 20h45, quando os policiais em patrulhamento notaram um indivíduo que, ao notar a viatura, dispensou um objeto em terreno próximo. Durante as buscas, foi encontrado um invólucro com substância análoga a crack. O suspeito foi detido e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial.

Cocaína na Praça João Pessoa

Pouco depois, por volta das 23h45, uma equipe em patrulhamento avistou um rapaz suspeito na Praça João Pessoa (ao lado do Terminal Central). Ao perceber a viatura, ele demonstrou nervosismo e acelerou os passos. Jogou um objeto ao solo e foi abordado pelos PMs.

O jovem foi identificado como sendo um adolescente de 15 anos, já histórico de delitos por ato infracional de tráfico de drogas. Em busca pessoal, foram encontrados com ele uma faca com 15 centímetros de lâmina, dinheiro, celular e uma porção de substância análoga a cocaína. O Conselho Tutelar foi acionado e o jovem foi encaminhado para a 13ª SDP.

Apreensão realizada na última quinta-feira (27), no Parque Ambiental

Maconha no Parque Ambiental

A situação é corriqueira em praticamente todas as praças centrais, as quais aparentemente usuários e traficantes adotaram como ponto de encontro. No final da tarde da última quinta-feira (27), a equipe GAT FOX da Guarda Civil Municipal flagrou o comércio. Câmeras registram e a Central informou a equipe sobre o tráfico de entorpecentes que ocorria no Parque Ambiental.

A situação foi ao lado da Estação Arte, onde os agentes abordaram um adolescente de 16 anos. Com ele estavam outros dois homens. Um deles dispensou invólucro contendo maconha. Em seus bolsos estavam R$ 155,50 em notas trocadas. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia. Os outros dois foram orientados e liberados.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile