em

Por que o capulho, droga apreendida em PG, é mais forte que a maconha comum?

Foto: reprodução/GCM.

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu cerca de 270 gramas de capulho com um indivíduo de 25 anos em Ponta Grossa. A apreensão aconteceu na Rua Tobias Moscoso, no Bairro Ronda, durante a madrugada da terça-feira (6). A droga estava em invólucros dentro de uma sacola que o cidadão portava.

Leia também: Irmãos são presos por tentativa de homicídio com facão, vítima está no HU-UEPG

O homem abordado no patrulhamento da GCM foi preso por tráfico de drogas e encaminhado junto ao produto ilícito para a 13ª Subdivisão Policial, onde foram tomadas as providências cabíveis. 

O que é capulho?

A maioria da maconha consumida ilegalmente no Brasil é vendida na forma prensada. O capulho, segundo a Polícia Rodoviária Federal, é a forma não prensada da cannabis, que é mais forte e mais cara do que o produto convencional. Ela possui uma dose maior de THC, que é a substância psicoativa da planta responsável pelos efeitos da maconha no corpo. Ela também pode causar dependência química.

Não é a primeira vez que o capulho é apreendido pelas autoridades em Ponta Grossa. Em abril, um indivíduo foi preso com 152 gramas da maconha ‘premium’ na Colônia Dona Luiza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.