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Policiais encontram QG usado para aplicar golpes bancários

Foto: Polícia Civil.

Uma investigação contra um golpe que tem se tornado comum Brasil afora, o da central de teleatendimento informando sobre uma “compra autorizada” pelo banco ou algo relacionado à conta bancária, teve desdobramentos em Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba e Ceará. Três pessoas foram presas em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta quinta-feira (11).

Os golpes aplicados pelo grupo são conhecidos como “falsa central de atendimento”. Neles, os criminosos enviam mensagens ou ligam informando situações falsas (como uma compra suspeita que precisa ser validada) e invadem os celulares das vítimas, que são induzidas a instalarem programas maliciosos. A partir disso, fazem transferências e limpam as contas das vítimas.

A operação foi deflagrada em Santa Catarina, com o objetivo de desarticular o grupo criminoso que já movimentou milhões oriundos do esquema. As investigações mostraram que o grupo atuava em diversos estados brasileiros, inclusive no Paraná.

“Essa quadrilha movimentou mais de R$ 90 milhões nos últimos tempos, e havia um alvo na região de Curitiba, que nos foi solicitado para que fosse localizado”disse o delegado Rodrigo Brown, do Cope, em Curitiba.

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