Menu
em

Polícia tem prazo para concluir investigação da morte de Doraci Kanayama

Camila Kanayama está presa. Foto: Reprodução

O Setor de Homicídios da Polícia Civil de Ponta Grossa, encabeçado pelo delegado Fernando Jasinski, tem até a próxima segunda-feira (20) para concluir o inquérito do assassinato de Doraci do Rocio Kanayama, 58 anos, morta a facadas na noite noite de quinta-feira (9). A filha mais nova da vítima, Camila Mayumi Kanayama, está presa pelo crime no Complexo Médico Penal, na Região Metropolitana de Curitiba.

O prazo que o delegado tem para conclusão das investigações é determinado por lei. O texto diz que o “inquérito deverá terminar no prazo de 10 dias, se o indiciado tiver sido preso em flagrante, ou estiver preso preventivamente, contado o prazo, nesta hipótese, a partir do dia em que se executar a ordem de prisão”.

Como Camila foi presa na sexta-feira (10), esse é o ponto de partida para conclusão dos trabalhos na Polícia Civil.

Doraci do Rocio Kanayama tinha 58 anos. Foto: Arquivo Pessoal

Segundo Jasinski, nos próximos dias devem ser ouvidas eventuais testemunhas e familiares de mãe e filha. Após esse procedimento, o delegado vai produzir o relatório da apuração e enviará à Justiça.

A própria defesa de Camila Kanayama, comandada em Ponta Grossa pelo advogado Jorge Sebastião Filho – presidente da OAB-PG, aguarda a investigação para emitir posicionamento mais específico em relação ao caso.

“Estamos aguardando a conclusão do inquérito policial e posicionamento do Ministério Público para total compreensão do caso e futuras definições de defesa”, diz comunicado enviado pelo advogado.

Mais sobre o caso:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile