em

Polícia registra nova ameaça de massacre em escola do Paraná

O tenente Renan do Prado afirma que os trotes e ameaças aumentaram após a ocorrência do dia 27 de março / Foto: Luis Fernando Wiltemburg

Nesta segunda-feira (03), as polícias Civil e Militar cumpriram um mandado de internação provisória e apreenderam um adolescente que ameaçava provocar um massacre em escola do Paraná, na região norte. Na casa do jovem foram apreendidos uma faca, luvas e uma máscara semelhante à utilizada em crimes em escolas praticados nos Estados Unidos e em São Paulo, na semana passada. É o segundo caso tornado público em cerca de dois dias no estado.

A idade do rapaz, que reside em Londrina, e a unidade em que estuda, não foram divulgados para evitar tumultos na rotina escolar. A apreensão do adolescente ocorreu após o acompanhamento de ameaças publicadas em redes sociais.

Ameaça de massacre em escola ocorreu na internet

Ante as ameaças cibernéticas, os setores de inteligência das polícias Civil e Militar passaram a monitorar o comportamento e o delegado de Homicídios, João Reis, responsável pelo caso, observou a necessidade de representar pela internação do adolescente. A Justiça expediu, então, o mandado requerido, cumprido na manhã desta segunda, dia citado com a data da ação criminosa.

O jovem, não possui envolvimento com atos infracionários anteriores ou histórico de problemas escolares. Mas, para a Polícia Civil, o fato de ele guardar no quarto a máscara, as luvas e a faca indicam que a ameaça era real

Informações completas no portal Folha de Londrina, parceiro de conteúdo do portal DCmais.

Outro caso na região

No dia 1º, o DCmais noticiou que a Polícia Civil de Imbituva investiga um caso de ameaça contra a instituição de ensino, em Guamiranga. O inquérito foi aberto a criação de um perfil na rede social, com a mensagem “massacre no colégio Francisco Ramos”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.