em

Polícia prende homem que usou PIX para aterrorizar ex-esposa

Foto: Divulgação

A equipe da Delegacia da Mulher, em trabalho conjunto com agentes do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial, realizou a prisão de um homem de 27 anos nessa segunda-feira (25), em Sengés. Conforme apurado, o cidadão, mesmo com uma medida protetiva expedida, seguia perseguindo a vítima, de 20 anos. Usou, inclusive, de depósitos via PIX para ameaçar a jovem.

Conforme a Polícia Civil, o casal conviveu por seis anos. Após separação, o homem teria buscado formas de continuar procurando a jovem, o que motivou a medida protetiva. De sua parte, o ex-marido passou a usar de métodos criativos para ameaçar a vítima. A investigação apontou que ele teria ido até a frente da casa da ex-companheira, e teria destruído e furtado câmeras de segurança.

Além disso, ele teria feito depósitos em pequenas quantidades de dinheiro, apenas para incluir mensagens no campo “descrição”, uma vez que a mulher já havia bloqueado ligações e mensagens via WhatsApp.

“Havia dois mandados de prisão expedidos mas, devido a uma verdadeira ‘rede de proteção’ que se formou, esse homem permanecia foragido. Porém, após diversas ações de inteligência policial, o seu esconderijo no bairro Contorno foi descoberto e as ordens prisionais foram devidamente cumpridas e ele seguirá preso, à disposição da justiça”, explicou a delegada Claudia Krüger.

Levantamento publicado na última semana pela Agência o Globo mencionou que os registros de PIX no valor de um centavo cresceram 43% de 2022 para 2023. Um dos motivos seria que o brasileiro passou a utilizar esse recurso para enviar mensagens de vários tipos. No caso descrito aqui, para fazer ameaças à ex-convivente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.