em

Polícia faz prisões por tráfico de animais silvestres e posse ilegal de arma em Jaguariaíva

Papagaio de peito roxo apreendido com suspeito. Foto: reprodução/PCPR.

A Polícia Civil (PCPR) e a Polícia Militar (PMPR) prenderam em flagrante um homem, de 25 anos, por tráfico de animais silvestres e outros dois, de 36 e 21 anos, por posse ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu no domingo (27), em Jaguariaíva.

Leia também: Motociclista morre após colidir contra muro do Cemitério São José

Com o primeiro indivíduo, os policiais apreenderam um papagaio-de-peito-roxo. O animal estava preso em uma gaiola. O homem foi autuado em flagrante por maus-tratos e tráfico de animais silvestres.  

Já com os outros dois suspeitos, foram apreendidas 12 munições intactas, quatro deflagradas e uma picotada. Além de duas espingardas artesanais, uma espingarda calibre 28 e um revólver calibre 38.

Integração

O trabalho integrado das forças auxilia na coibição de diversos tipos de crimes. A atuação garante mais segurança aos moradores locais. “Esse trabalho integrado junto com as outras forças de segurança, vem apresentando resultados expressivos, tanto na prevenção do crime, quanto na resposta à sociedade”, afirma o delegado da PCPR Lucas Maia. 

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra os crimes ocorridos no município. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 3535-6721, diretamente à equipe de investigação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.