em

Polícia de Ponta Grossa desvenda assassinato no Parque Ambiental

Crime ocorreu em abril, à luz do dia, no Centro de Ponta Grossa. Foto: José Aldinan / Arquivo DC

A Polícia Civil de Ponta Grossa desvendou nesta quinta-feira (25) o assassinato de um homem no Parque Ambiental, à luz do dia, no Centro da cidade. Quem matou Wilton César da Silva Pereira (44 anos), segundo o delegado Fernando Jasinski, foi um adolescente de 17 anos.

O menor assumiu a autoria do ato infracional e está internado no Cense de Ponta Grossa. De acordo com a Polícia, o adolescente também cumpre pena de ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

O homicídio

Wilton César da Silva Pereira foi assassinado a tiros no Centro de PG. Ele passava pelo Parque Ambiental, ao lado da esposa, por volta das 14h. Foi nesse horário, no dia 19 de abril, que moradores e trabalhadores da região ouviram os disparos de uma pistola. O corpo de Wilton ficou no gramado ao lado da pista de corrida e caminhada.

Instantes antes, ele estava sentado ao lado da esposa à sombra de uma árvore. Sem temer a luz do dia, o atirador se aproximou, teria até cumprimentado o casal, voltou e disparou à queima-roupa. Pelo menos seis estojos de munição ficaram caídos próximos ao corpo. Wilton, que residia no Lagoa Dourada, morreu na hora. Ao lado dele também ficou uma cesta básica fechada que o casal carregava. Após os tiros, a esposa de Wilton correu para pedir ajuda. Ela não foi atingida.

Facções

Além do modo de operação para a morte de Wilton e de passagens da vítima pela polícia, havia outro indicativo que ligava o crime à guerra de facções pelo mercado da droga.

Um vídeo que circulou nas redes sociais e que teria sido gravado no ano passado mostrava Wilton com duas pistolas na mão. Na gravação, ele fazia ameaças e dizia pertencer a um grupo criminoso.

“Aqui não é comédia, não. Aqui é o Primeiro Comando da Capital”, dizia Wilton no vídeo.

RELEMBRE: Parque Ambiental tem morte por arma de fogo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.