Menu
em

Polícia Civil procura criminoso que matou cadela a tiros em Imbituva

Animal foi morto com três disparos. Foto: reprodução/PCPR.

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, instaurou inquérito policial para apurar infração penal contra o meio ambiente, no crime de maus-tratos contra animais, com aumento de pena pela morte do animal. O fato aconteceu no domingo, 27 de agosto.

Leia também: Motociclista morre após colidir contra muro do Cemitério São José

A tutora do animal solicitou ajuda da Polícia Militar logo que verificou que sua cadela havia sido morta a tiros. A mulher compareceu e prestou depoimento junto à Delegacia de Polícia Civil, que apura o caso.

O delegado titular de Imbituva, Thiago Andrade explicou: “Um fato criminoso, que não vamos descansar enquanto não encontrar o responsável. A pessoa que fez possui uma arma de fogo em casa, representa um perigo à sociedade em geral. O autor será responsabilizado pela prática de crime ambiental previsto na Lei nº 9.605/98, maus tratos contra animais com aumento de pena, uma vez que gerou a morte do animal”.

A polícia civil pede ajuda da população para realização de denúncias sobre o caso por intermédio do telefone: 42 3436-1177.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile