Menu
em

Polícia Civil investiga mulheres suspeitas de aplicar golpe do falso pix em PG

Foto: reprodução/Polícia Civil.

A Polícia Civil prendeu três mulheres, de 27, 29 e até mesmo uma idosa de 63 anos, que são suspeitas de se associarem para aplicar golpes do falso PIX em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. A prisão do grupo foi anunciada na manhã da quarta-feira (7). 

Leia também: Acidente com seis veículos mobiliza equipes na BR-277

Nos últimos meses, os investigadores encontraram uma série de registros de ocorrência parecidos, tanto no tipo do golpe, como em seus autores. Percebeu-se um aumento nos casos envolvendo a realização de compras em estabelecimentos comerciais da cidade, via telefone celular, cujo pagamento seria feito por meio do envio de comprovantes de transferência falsos, em tese, realizados via sistema PIX.

A investigação constatou que as mulheres se associaram para aplicarem os golpes. De acordo com o apurado, as autoras utilizavam-se de diversos telefones, com os quais transacionavam a compra e entrega de variados tipos de materiais, enganando os comerciantes ao enviar comprovantes falsos de transferências realizadas via PIX.

Embora os bens adquiridos fossem entregues, o pagamento não se efetivava, ocasionando prejuízos econômicos aos comerciantes. Depois disso, as autoras revendiam os produtos em redes sociais, a terceiros de boa-fé, por valores menores que o de mercado. Constatou-se que a conduta das investigadas totalizou um prejuízo de R$ 148.827,13 às empresas da região.

A PCPR representou pela expedição dos mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo apreendidos os aparelhos celulares das investigadas. Ademais, foi realizado o interrogatório das investigadas, tendo estas optado por permanecerem em silêncio, informando que somente se manifestarão em juízo. O inquérito policial relativo ao caso está sendo finalizado e nos próximos dias será remetido ao Ministério Público para adoção das providências cabíveis.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile