em

PM prende homens suspeitos de agredir e ameaçar jovem por deficiência

Imagem: Arquivo DC

A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de lesão corporal e injúria durante a tarde do domingo (2), em Teixeira Soares, nos Campos Gerais, por volta das 15h35. Dois homens foram presos pela suspeita de agredir e insultar um jovem com injúrias capacitistas (ofensas motivadas por deficiência).

Leia também: Falece, aos 61 anos, o empresário Adilson Simões

A PM recebeu denúncias de que dois homens estavam muito alterados em uma motocicleta próximo a um restaurante. Eles teriam agredido um rapaz que passava no local, e que estava com o rosto sangrando. Os suspeitos foram apontados por populares para os policiais, que abordaram os rapazes.

A PM constatou que, de fato, os homens estavam alterados, provavelmente por uso de alguma substância psicoativa. Nada de ilícito foi encontrado com eles, mas quando foram indagados pelas agressões, disseram não tê-las cometido, mas de forma ofensiva e insultando supostas deficiências visuais da vítima.

O menino agredido chegou no local e reconheceu os suspeitos. Foi aí que um deles disse que, se o rapaz relatasse as agressões, seria morto. Diante da ameaça, a dupla foi presa. Eles ainda resistiram à prisão ofendendo os agentes: “vão prender ladrão, seus vagabundos. Eu não sou bandido, seus porcos, vão atrás de bandido”, teria dito um dos presos.

A PM ressaltou que durante toda a abordagem, a dupla continuou realizando ofensas capacitistas contra a vítima, que não podem ser publicadas em respeito às pessoas com deficiência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.